terça-feira, 27 de janeiro de 2009

A vida é demasiado curta


Venho aqui deixar a minha marca, o meu desabafo, já que não tenho tido tanto tempo como desejava para o fazer. Sei que evoluí nestes últimos dias, sei que custou mas valeu a pena. Estou feliz com que alcançei. MUITO orgulhosa de mim e do positivismo que está em mim.
Nada está ganho, mas nada está perdido porque eu estou confiante, sejam qual forem as adversidades que a vida me dê. Aliás, apesar de toda esta evolução, eu estou aqui mais enjoada que nunca. Parece que vou cair para o lado a qualquer momento. E acham que me vou importar ou preocupar ? Isso já lá vai. :) esperooooo.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Being happy doesn't mean everything is perfect. It means you have decided to look beyond the imperfections. --Unknown

"Act happy, feel happy, be happy, without a reason in the world. Then you can love, and do what you will." -- Dan Millman

We tend to forget that happiness doesn't come as a result of getting something we don't have, but rather of recognizing and appreciating what we do have. -- Fredrick Koeing

Happiness is good health and a bad memory. -- Ingrid Bergman

Do not anticipate trouble, or worry about what may never happen. Keep in the sunlight.--Benjamin Franklin

It is the trouble that never comes that causes the loss of sleep.--Chas. Austin Bates

There is only one person who could ever make you happy, and that person is you.--David Burns

There is only one way to happiness, and that is to cease worrying things which are beyond the power of our will. --Epictetus

P.S- Quem sabe se animar o espírito não nos faz o dia ? :)

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Obrigado!

O silêncio assusta-me. Para mim o silêncio "grita" a verdade. Aconteça o que acontecer eu não consigo passear sem música, não consigo ouvir o som da vida. Prefiro fantasiar a minha mente com aquilo que posso. Estou numa boa fase, sinto-me cada vez melhor e dou graças a Deus ou talvez a mim mesma pelo que já superei. Sei que já estive na lama e agora não estou. Sei que a vida pode parecer injusta, pode parecer escura, pode parecer uma mentira e um pesadelo sem fim. Mas por outro lado, pode parecer um sonho, daqueles que não queremos acordar. Faz tudo parte da vida. Todos sofrem, não sou só eu, não és só tu. Tenho muito que apreender ainda sobre a vida, mas acho que vou no bom caminho. Tenho de apreender a ser mais positiva. O positivismo está em todo o lado, basta olharmos. Posso não ter uma vida perfeita, posso não ter a saúde perfeita, o corpo perfeito .. mas pudia estar pior, não podia ? Claro que podia. Já vivi tantas coisas boas. Já viajei para os países mais bonitos do Mundo, já ri até me faltar o ar, já amei incondicionalmente, já beijei com paixão, já chorei e sorri ao mesmo tempo, e por aí fora..
Obrigado por tudo o que tenho. Assério que me sinto uma felizarda. E sinto que vou lutar ainda mais, para ser ainda mais abençoada do que sou :)

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

figurante(?)

Sinto-me inútil. Sinto que estou neste mundo apenas a ver acontecer. Existem aquelas pessoas que são as actrizes da sua própria vida, e eu sou apenas uma simples figurante. Sinto-me tão triste quando vejo ao ponto que eu cheguei. Nunca pensei estar a passar pelo que estou a passar. Apetece-me carregar no botão para voltar para trás. O problema é que ele não existe. Sou pressionada por todos, apesar de inconscientemente. As pessoas à minha volta têm demasiada esperança em mim e na minha força. Eu não tenho essa confiança, porque eu sei o quando me custa e o quanto eu tento mas não consigo ultrapassar isto. Durante todo este tempo, as vezes em que a minha alegria e felicidade vieram ao de cima, foram aquelas vezes(muito raras), em que me esqueci que estava a passar por isto. Mas, confesso que é um pouco díficil esquecer, já que todos os dias vejo familiares meus alegres a irem trabalhar às horas que eu ia estudar. É dificil quando todos os meus amigos estudam e todos os dias me perguntam quando volto à minha vida normal. Não julgo ninguém por me perguntar ou simplesmente ir trabalhar, obviamente. Eu é que tenho de me habituar a tudo isso, meter um sorriso na cara e continuar a lutar. Até ao dia em que tudo voltar ao normal(se voltar).

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Será a melhor solução ?

Tenho a mania de fugir dos problemas quando eles aparecem. Parece-me a melhor solução naquela altura, a que me faz sentir mais tranquila e mais segura. É dificil, porque ao fugir, os problemas continuam lá. Apenas os contornei. Eles voltarão, como antes ou ainda mais fortes. Custa-me encarar os problemas, sinto-me insegura, fraca. Preciso de uma sensação de segurança e controle na minha vida. Quando fujo, parece que por um momento, todos os problemas sairam do meu horizonte. A questão é que não saíram, e não vão sair tão cedo se eu continuar com este "escudo" na minha vida.

domingo, 11 de janeiro de 2009

inocência

Sinto falta da minha inocência. Sinto falta de pensar que os problemas só acontecem aos outros e que a vida é um grande parque de diversões, sem parar.
Agora tudo é mais complicado. Os problemas aparecem e eu tenho de crescer, tenho de aprender a viver com esses problemas, ou quem sabe, a ultrapassa-los. Hoje em dia, não duvido que existam limites para o ser humano.
Já tantas metas foram alcançadas quando se julgava serem impossíveis, já tanta fé moveu montanhas, já tanto positivismo transformou vidas .. Sinto-me mais feliz. Tenho visto sempre o lado bom dos meus dias, dou graças a Deus a viver bem financeiramente e não ter grandes problemas de saúde. Ser positivo transforma tudo. Eu que o diga.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Bem posso ficar a vida toda em casa a olhar pela janela e a ver o mundo passar. Mas não quero. Bem posso fugir dos meus problemas. Que eles não desaparecem. Bem posso ficar à espera de um milagre, em vez de agir. Mas nada aconteceria. Bem posso ser um vegetal e viver à conta dos outros. Mas isso não me satisfaria. Quando a oportunidade aparece, tenho de agir. Ela pode nunca mais aparecer.. Pode correr mal, pode correr bem. Não importa como acaba, importa a nossa coragem e a nossa capacidade de entender que temos de fazer esforços na vida, e tentar, arriscar. Se não arriscarmos nem tentarmos, nunca experimentamos nada de novo. Seja bom ou mau o resultado, a tentativa estava lá, a esperança e a coragem estavam lá.
Vamos unir o Mundo e vamos todos em frente com os nossos medos.


terça-feira, 6 de janeiro de 2009

arriscar.

De mala às costas cá vou eu. Tenho de tentar, tenho de experimentar, arriscar. O que tenho a perder ? O corpo diz que não e a mente que sim. Tenho tudo para vencer. Tenho tudo para falhar. Estou confusa mas quero muito tentar, quero muito ir sem receios e vencer. Eu consigo, eu sou forte e vou pensar positivo. É agora ou nunca.