sábado, 28 de fevereiro de 2009

Um daqueles dias..

Este é um daqueles dias em que me apetece abraçar com força quem amo e ver o pôr-do-sol em silêncio. É daqueles dias que necessito de silêncio e que os minutos passem bem devagarinho..Hoje não quero palavras, quero apenas sentir e reflectir. Existem dias na minha vida que preciso de pensar sobre o que quero, o que gosto e o que errei. Construir a realidade e tentar pensar em como realizar todos os meus sonhos. Esquecendo ou rebaixando os pensamentos negativos e tentando ver para além do que a minha mente (ainda pessimista) me tenta convencer.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Inocência


Hoje tentei abraçar todas as oportunidades que me apareceram. Tentei dizer que sim em vez de ficar no meu canto com medo de arriscar. Estou a tentar mudar-me a mim mesma, a tentar evoluir no sentido espiritual, mental. Não é nada fácil, para uma pessoa com medo do incerto e do futuro, tal como eu. Só quem tenta é que pode falhar ou mesmo acertar, não é ? Ver as coisas de outra perspectiva, de outro prisma.. Tentar corrigir o incorrigível. Substituir defeitos por qualidades. Abraçar desafios e sonhar, principalmente sonhar. Imaginar, um grande dom que todos temos. Eu quero ser feliz, como era quando era bem pequenina, no meu mundo sem problemas, colorido e cheio de doces e bonecos. Sem doenças, sem discussões e sem problemas. Inocência perdida, noção da realidade ganha. Por isso, devemos ter sempre um pouco de criança em nós. Devemos ter de tudo um pouco em nós, nada em exagero. Pronto, tudo não . Quase tudo.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Bússola


As bússolas das pessoas estão meias desorientadas. Talvez a minha bússola também o esteja. Para encontrar o meu caminho, a minha estrada sem qualquer obstáculo. Sim, é impossível. Aliás perderia a piada. Sem momentos maus não valorizamos os bons. Ok, contento-me com obstáculos ultrapassáveis. Estou a exigir à minha bússola, atenção.
Toda esta parvoíce para tentar exprimir que ainda não ultrapassei o meu grande obstáculo por completo mas estou a derrubá-lo aos poucos. Continuarei a seguir para Norte, até o atingir.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

" A respiração é escassa. O corpo fracassa. As tonturas são dominantes. O coração bombeia forte por instantes. As mãos ficam molhadas e eu relembro experiências passadas. Ansiedade, ansiedade, tão perto, tão longe .." by: me

Cura

É que é mesmo verdade. Só desgraças, injustiças e pessoas stressadas neste Mundo. As pessoas mal sorriem hoje em dia. Quando agora me sinto mais em baixo penso na sorte que tenho de estar aqui e ter as pessoas que amo ao meu lado. Tento sempre sorrir e tirar o melhor partido da vida. Que é injusta, mas também ninguém disse que ia ser justa. Temos de lutar pela justiça e a melhor maneira para o fazer é pensar positivo e tentar ver sempre o lado bom de todas as coisas. Mesmo às vezes parecendo que ele não existe.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009



Deixemo-nos de paranóias. Cada vez mais este mundo está a ficar desiquilibrado. Até eu já estou farta das minhas próprias paranóias. O Mundo está deprimido e eu não quero deprimir com ele. Quero ser uma nova Sara, com tudo o que aprendi ao longo de esta dura caminhada que foi a minha vida.

sábado, 7 de fevereiro de 2009


"Some things in life are bad,They can really make you mad,Other things just make you swear and curse,When you're chewing life's gristle,Don't grumble,Give a whistleAnd this'll help things turn out for the best.And...Always look on the bright side of life.[whistle]Always look on the light side of life.[whistle]If life seems jolly rotten,There's something you've forgotten,And that's to laugh and smile and dance and sing.When you're feeling in the dumps,Don't be silly chumps.Just purse your lips and whistle. That's the thing.And...Always look on the bright side of life"
Estou um pouco nesta onda. De ver o lado bom da vida e agradecer e aproveitar as oportunidades. Também quem ouve esta música só pode ficar motivado para isto mesmo. Estou à duas semanas nas aulas. Com muita força de vontade e ajuda das pessoas que amo. Sei que posso regredir, mas estou confiante que vou fazer tudo para isso não acontecer. Vamos todos assobiar e ver a vida com outros olhos :)

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Deixei de escrever, deixei de tocar guitarra de acordo com o que as minhas mãos queriam, deixei de escrever poemas e de passear sozinha à beira-mar.
Voltei à correria que é a "vida real". É díficil parar agora para pensar. É díficil arranjar aqueles momentos de silêncio, apenas eu e o batimento do meu coração. É díficil voltar à vida antiga, à vida de toda a gente. A vida em que nem sequer temos tempo para pensar em parvoíces, paranóias ou desenvolver grandes medos. Algo que eu anteriormente tinha. Por vezes não me conheço. Sinto-me demasiado tranquila, demasiado em sintonia com o mundo, demasiado não-dependente do medo. Obviamente que não quero ser dependente do medo, apenas me sinto uma estranha. É claro que a minha faceta ansiosa se manifesta muitas vezes durante o dia também. Nada muda de um dia para o outro .. É pena.