sábado, 25 de abril de 2009

Uma luz que nunca se vai apagar..


Uma coisa é não termos tudo o que queremos. Outra bem diferente é não podermos mesmo ter aquilo que queremos. É revoltante. Mas pior que isso, é a sensação de impotência que nos cerca, sem deixar saída para um "nunca se sabe". Quando sabemos que se esse "nunca se sabe" se transformasse em "talvez", seriamos muito mais felizes e realizadas(os). Porquê amar alguém que não é e nunca será a pessoa certa para mim nem para ninguém? Para quê desejar algo que nunca vou poder ter? Para quê sonhar com a liberdade e independência seguida de confiança, se nunca vai ocorrer nos tempos mais próximos?
Não sei porquê, e nem quero pensar. Só sei que esse vazio de desejos não concretizados, está para ficar..
E só me faltava perder a força que tenho tido nestes últimos meses por causa de algo que não vai mudar..
Digam-me porque é que no meio de isto tudo ainda tenho uma luzinha de esperança em mim que nunca se vai apagar?


terça-feira, 21 de abril de 2009

Obrigado


Amigo

Mal nos conhecemos
Inaugurámos a palavra «amigo».

«Amigo» é um sorriso
De boca em boca,
Um olhar bem limpo,
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece,
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!

«Amigo» (recordam-se, vocês aí,
Escrupulosos detritos?)
«Amigo» é o contrário de inimigo!

«Amigo» é o erro corrigido,
Não o erro perseguido, explorado,
É a verdade partilhada, praticada.

«Amigo» é a solidão derrotada!

«Amigo» é uma grande tarefa,
Um trabalho sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
«Amigo» vai ser, é já uma grande festa!

Alexandre O'Neill, in 'No Reino da Dinamarca'

domingo, 19 de abril de 2009

Amo-vos


Odeio estas discussões, odeio sentir-nos a desmoronar assim. Se eu pudesse melhorar esta maré de azar de alguma forma, agradecia. Vocês são a minha base, não quero destruí-la. Sem vocês a força não vem em tanta quantidade e os sorrisos são muito escassos. Vamos fazer tudo voltar ao normal, para o bem de todos. Vou sempre vos apoiar, ninguém vos ama mais que eu. Vou estar sempre aqui, tal como sei que vocês o estarão sempre aqui para mim, da vossa maneira, que no meu ponto de vista por vezes é boa, por vezes é má. Faz parte.. Só quero que haja esforço mútuo.. Por favor?

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Sabes aquela sensação..


Em que algo para ti é irreal, imaginário, impossível de acontecer, mas existe sempre uma parte do teu coração que diz que sim, que vais ter sorte e um dia ainda vais gritar que esse teu sonho, é agora real.. Aquela sensação de esperança misturada com ingenuidade.De saber distinguir a vida real dos filmes.. De querer fazer da vida um filme, daqueles com final feliz.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Keep walking and enjoy it!


Espero continuar a andar, ou talvez correr, como até agora. Mas andar com agrado, com paixão e metas, sonhos, objectivos. Com cada passo tremido espero ganhar ainda mais força para tornar o próximo passo mais firme. Que as dificuldades não me levem a melhor. Que eu tenha a força que obtive durante todo este tempo esteja bem presente e redobrada. Nunca se sabe quando posso precisar dela. Em maior ou menor quantidade. Posso em alguns dias tremer, mas não vou cair. Estou um boneco sempre-em-pé. Quer isso faça sentido ou não, KEEP WALKING AND ENJOY IT!

sábado, 11 de abril de 2009


Quem Sonha Mais?

Quem sonha mais, vais-me dizer —
Aquele que vê o mundo acertado
Ou o que em sonhos se foi perder?

O que é verdadeiro? O que mais será —
A mentira que há na realidade
Ou a mentira que em sonhos está?

Quem está da verdade mais distanciado —
Aquele que em sombra vê a verdade
Ou o que vê o sonho iluminado?

A pessoa que é um bom conviva, ou esta?
A que se sente um estranho na festa?

Alexander Search, in "Poesia"

terça-feira, 7 de abril de 2009

A diferença faz a igualdade


No fundo, todos nós, seres humanos, somos iguais. Seja em que continente for. Existe sempre alguém que está pior do que nós, seja qual for a situação que estejamos a enfrentar. Logo, existe sempre alguém que está melhor do que nós, bem mais feliz e realizado/a. O Mundo é como uma moeda. Existem duas faces. Mas no fundo, ambos são um. Dependemos de comida, amor, sonhos, protecção, família. Todos. Ambos temos um fim, uns mais perto, uns mais longe..Mais importante do que tudo, ambos estamos vivos. Ambos podemos sonhar e lutar pelo que acreditamos. E claro, é como tudo, uns têm mais sorte do que outros..

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Esta noite que passou..


Por vezes os pesadelos fazem-nos reflectir. Às vezes até nos chocam de tão reais que parecem. Esta noite que passou acordei com os olhos repletos de lágrimas. Sim de tristeza. Mas não uma tristeza real. Uma tristeza falsa mas muito muito verdadeira. Eu senti cada momento no sonho como se ele se passasse na realidade. Custou muito, mas fez-me ver as coisas de outra forma, talvez. Olhar para a personagem principal desse sonho e agradecer o facto de ela estar ali comigo. Talvez nada fizesse sentido sem essa personagem. Foi o que senti. Espero nunca mais sentir.. O filme da minha vida sem a personagem principal deixa de ser um filme de acção e comédia e passa a ser um drama. Já lá vai o tempo que eu gosto de dramas. Portanto, pesadelos, acabou que eu agora estou na onda das comédias. Sim?

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Escolhas





No palco da vida
Existem duas escolhas
Dois papéis
O principal e o figurante
Onde queres estar?
Na plateia a observar a vida a acontecer ou
no palco a aproveitar
esta bênção escassa e curta
que é a nossa existência?

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Recuperar?


Estive demasiado tempo afastada da vida. Todos os dias mostro um sorriso radiante quando acordo. Há uns meses rezava para não acordar. Só queria parar o sofrimento. Hoje sinto uma alegria inexplicável com cada manhã, com cada acordar. Quero viver. Quero sentir e fazer tudo, arriscar a cada oportunidade que a vida me dê. Enfim...recuperar o tempo perdido. Apesar de nunca ser tarde de mais, não quero que seja sequer tarde. Quero, quero, quero. Sonhos, orgulho-me de os ter. Orgulho-me ainda mais de ter condições para lutar por eles.