sábado, 11 de julho de 2009

Farta


Na nossa vida existem sempre aquelas pessoas que realmente nos amam e se preocupam connosco. Mas vamos também aprender que ao longo da nossa vida, muitos nos vão desiludir. Muitos daqueles que julgávamos verdadeiros e preocupados, não passam de uns mentirosos e cínicos. Cada pessoa escolhe a sua maneira de agir e não podemos derramar mais lágrimas por aqueles que se estão a rir na nossa cara. Por vezes tenho de deixar de pensar em ajudar os outros e começar a ser um pouco mais egoísta. Porque no fim, quem fica feliz são os outros e quem sofre sou eu. Não me parece justo. Se calhar sou só eu que penso assim.

Se calhar ate me estou a armar em vitima, mas estou farta. Fartinha.

5 comentários:

Post-It disse...

Eu ja sofri bastante com amizades e com consequentes desilusões... Sempre fui uma pessoa que me apegava ás pessoas e quando gostava, faria tudo por elas... A que hora fosse, quando fosse eu estava lá e disso não me culpo... Mas agora mudei um pouco nesse aspecto e, não acho que seja egoismo nenhum. É nutrir amor próprio ao qual não dava valor... Neste momento tenho o coraçao sempre aberto mas não vou voltar a cometer o erro, no qual me abstraia de outras amizades por uma ou duas que considerava a melhores... Aprendemos com os erros mas só nos cabe a nós quando bater, bater só uma vez com a cabeça na parede... Tenho a certeza que quando essa raiva e mágoa suavizar, vais ter uma melhor percepçao das coisas e talvez, mais tarde, rires-te dessa situação... Força nesta fase menos boa! Estou ctg :)

Beijinhooo***

Satine disse...

'Por vezes tenho de deixar de pensar em ajudar os outros e começar a ser um pouco mais egoísta.'

sabes.. já perdi a conta às vezes que disse essa frase. foram muitas, demais mesmo. e a verdade, já percebi, é que lá no fundo nunca vou mudar.. porque faz parte de mim ser assim. preocupar-me constantemente com o bem dos outros, gostar de mais, dar demais, pensar sempre primeiro nos outros e só no fim em mim. agora , como em tudo, é preciso ter equilibrio.. e nisso reside o segredo :) porque o egoismo verdadeiro e puro é feio.. e mau.. e nós lá no fundo (apesar de não te conhecer suponho que assim seja) somos demasiado verdadeiras e sinceras para nos deixarmos mudar assim.

beijinho :) **

Maria Anjos Varanda disse...

Infelizmente é assim.....há pessoas que se fazem amigas...mas no fundo só querem o nosso mal....

O pior é que quando o descobrimos acabamos por sofrer.....por quem não merece.

Beijos

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Sabes lá as vezes que já me desiludiram. Sempre que isso acontecia ficava magoada e a chegava a tentar justificar as acções dos outros, a arranjar-lhes desculpas. Agora??? Percebi que não preciso de muitas pessoas à minha volta, apenas as que realmente importam. Um destes dias peguei no telefone e fiz uma limpeza, recuso-me a beber cafés por frete e a esticar a mão a quem nunca levantaria um dedo por mim.
Tenho 3 amigos de "berço" e dios da idade adulta, só. Sabes que mais?? Chegam-me! Poucos mas bons!
Um beijo

Angélika disse...

É isso mesmo!!!

Não é fácil mas temos de nos desligar para não sofrermos pelos outros quando são eles que têm de passar as dificuldades, senao também não aprendem.

É um pouco como deixar cair a criancinha quantas vezes necessárias até ela aprender a andar como deve de ser sem correrias e aprender quais os seus limites.

Confiar? Já confiei demais e sofri com isso. Sei perdoar, pois também eu tenho defeitos e erro, mas perdoo quando se mostra verdadeiro arrependimento.

Obg pela visita ao ideiasprivadas.

Bjs
Angélika